Fechar
GP1

Mundo

Vladimir Putin toma posse como presidente da Rússia pela quarta vez

A solenidade de posse do presidente foi realizada no Palácio do Kremlin, em Moscou.

Vladimir Putin tomou posse nesta segunda-feira (7) como presidente da Rússia pela quarta vez. Ele vai permanecer no poder até 2024, quando será realizada outra eleição presidencial. A solenidade foi realizada no Palácio do Kremlin, em Moscou.

"Considero meu dever e o sentido da minha vida fazer todo o possível pela Rússia, por seu presente e por seu futuro", declarou o presidente russo.

  • Foto: Sputnik/Alexander Astafyev/Pool via ReutersVladimir PutinVladimir Putin

O primeiro mandato de Putin foi em 2000, quando foi eleito oficialmente com mais de 53% dos votos. Em Março de 2004, Putin foi reeleito, recebendo 71% dos votos. O terceiro mandato de Putin foi em 2012, quando ele venceu as eleições presidenciais no primeiro turno, com 63% dos votos.

Nas eleições de 18 de março deste ano, Putin foi reeleito com 76% dos votos válidos. Ao todo, foram mais de 56 milhões de votos, um recorde nas eleições russas. Pelo menos seis mil pessoas participaram da cerimônia de posse, entre ministros do governo, deputados e senadores.

Durante a cerimônia, Putin prometeu ainda "respeitar e defender os direitos e as liberdades das pessoas e dos cidadãos; cumprir e defender a Constituição da Federação da Rússia; defender a soberania e a independência, a segurança e as integridade territoriais do Estado, e servir ao povo com lealdade".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.