Fechar
GP1

Mundo

Estudante universitária brasileira é morta a tiros na Nicarágua

A Nicarágua vive uma onda de protestos desde o dia 18 de abril, quando a população rejeitou uma proposta de reforma da previdência que depois foi abandonada pelo governo.
Por Estadão Conteúdo

Uma estudante universitária brasileira foi morta a tiros na noite de segunda-feira 23 em Manágua, capital da Nicarágua, segundo a Embaixada do Brasil no país caribenho. A Nicarágua vive uma onda de protestos desde o dia 18 de abril, quando a população rejeitou uma proposta de reforma da previdência que depois foi abandonada pelo governo.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, uma diplomata brasileira disse que Raynéia Gabrielle Lima, estudante de Medicina na Universidade Americana de Manágua (UAM), morreu no começo da madrugada sob circunstâncias ainda não esclarecidas.

  • Foto: DivulgaçãoRaynéia Gabrielle LimaRaynéia Gabrielle Lima

As autoridades do Brasil já notificaram o governo de Daniel Ortega sobre o caso e pediram explicações. A embaixadora nicaraguense em Brasília também deve ser convocada pelo governo, segundo a diplomata - até o momento as autoridades da Nicarágua não se pronunciaram.

Ainda não está claro se Raynéia tinha parentes em Manágua. Também não há prazo para que o corpo da estudante seja liberado pelas autoridades e possa ser trazido para o Brasil, já que isso depende dos trâmites legais do IML local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.