Fechar
GP1

Mundo

Deputados rejeitam acordo do Brexit pela terceira vez

Em votação nesta sexta-feira, 344 parlamentares votaram contra o acordo e 286 a favor.

Os deputados britânicos rejeitam o acordo do Brexit pela terceira vez nesta sexta-feira, 29, dia em que o país deveria deixar a União Europeia (UE) segundo o plano inicial.

O texto negociado pela primeira-ministra Theresa May com Bruxelas teve 344 votos contrários e 286 votos favoráveis - eram necessários ao menos 320 votos para aprovar o texto -, o que aumenta as incertezas sobre o futuro do país.

O rechaço ao acordo de May coloca o país diante da perspectiva de um Brexit sem acordo dentro de duas semanas ou da necessidade de solicitar outra prorrogação a Bruxelas. Minutos após a divulgação de mais um revés para a premiê britânica, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, convocou uma reunião do organismo para o dia 10 de abril para discutir os cenários futuros da saída britânica da União Europeia.

Antes da votação desta sexta, o plano do Brexit havia sido rejeito em outras duas ocasiões: 15 de janeiro, quando teve 202 votos a favor e 432 votos contrários, e em 12 de março, quando 242 deputados apoiaram May e 391se posicionaram contra a primeira-ministra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.