Fechar
GP1

Mundo

Morre atriz britânica Barbara Windsor aos 83 anos

'Babs', como era conhecida no Reino Unido, tinha Alzheimer.

Barbara Windsor, uma das atrizes britânicas mais populares, conhecida por seus papéis como Peggy Mitchell na novela da BBC EastEnders e na série de filmes Carry On, morreu aos 83 anos. “Babs”, como era conhecida no Reino Unido, morreu em uma casa de repouso em Londres na noite de quinta-feira, 10, disse seu marido Scott Mitchell.

“A morte foi em decorrência de Alzheimer. Barbara morreu em paz e eu passei os últimos sete dias ao lado dela. Não foi o final que Barbara ou qualquer outra pessoa que vive com essa doença tão cruel merece”, afirmou Mitchell em um comunicado.

Windsor foi diagnosticada com a doença em 2014 e no ano passado apresentou ao primeiro-ministro Boris Johnson uma petição pedindo mais investimentos no tratamento. “Muito triste com a notícia sobre Barbara Windsor, ela foi muito mais do que uma grande estrela de EastEnders e Carry On", disse Johnson no Twitter.

A atriz nasceu Barbara Deeks, mas mudou seu nome para Windsor logo após fazer sua estreia nos teatros do West End em 1952. Ela se juntou a “EastEnders” em 1994 e deixou a novela de longa data em 2009, dizendo que queria passar mais tempo com o marido, com quem se casou em 2000.

A atriz disse à época que o papel de Peggy Mitchell mudou sua vida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.