Fechar
GP1

Mundo

Covid-19: BioNTech vai fornecer 100 milhões de doses de vacina à China

Conforme o comunicado da empresa BioNTech, o lote inicial será entregue durante as instalações de produção da BioNTech na Alemanha.

A BioNTech e a Shanghai Fosun Pharmaceutical, conhecida como Fosun Pharma, anunciaram nesta quarta-feira (16), que vão destinar 100 milhões de doses da vacina BNT162 contra a covid-19 à China. A vacina é a mesma desenvolvida pela BioNTech em parceria com a Pfizer.

Conforme o comunicado da empresa BioNTech, o lote inicial será entregue durante as instalações de produção da BioNTech na Alemanha. “Gostaríamos de agradecer ao governo chinês e à Administração Nacional de Produtos Médicos por seu compromisso e confiança em nossos esforços de desenvolvimento de vacinas para ajudar no combate à pandemia”, disse Ugur Sahin, presidente e cofundador da empresa BioNTech.

Ainda de acordo com o presidente da BioNTech, a atitude de fornecer as doses da vacina à China reflete na estratégia de fornecer o imunizante no mundo todo. "Este esforço conjunto com a Fosun Pharma é uma prova da importância da cooperação global e reflete nossa estratégia de fornecer nossa vacina globalmente. Este acordo é um passo importante em direção ao objetivo comum de levar uma vacina segura e eficaz para as pessoas em todo o mundo", detalhou Ugur Sahin.

Em março de 2020, a BioNTech e a Fosun Pharma já haviam anunciado uma colaboração estratégica para trabalhar em conjunto no desenvolvimento e comercialização de uma vacina contra a covid-19 baseada na plataforma de tecnologia de mRNA da BioNTech.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Pfizer e BioNTech pedem autorização de uso emergencial de vacina

EUA compram todas as vacinas contra covid-19 produzidas pela Pfizer e BioNTech

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.