Fechar
GP1

Mundo

China reforça medidas de controle contra o novo coronavírus antes do inverno

Gigante asiático registrou 4.634 mortes e cerca de 87 mil infecções desde o início da doença em dezembro de 2019.

As autoridades chinesas reforçaram os controles médicos, com verificações de temperaturas e testes e inspeções em aeroportos, diante da ameaça de ressurgimento do novo coronavírus com a chegada do inverno.

O gigante asiático, onde o vírus foi detectado pela primeira vez há um ano, conseguiu conter a disseminação da doença e sua economia está funcionando normalmente.

Pequim continua firme em seus controles em um momento em que os casos de covid-19 estão disparando em muitas partes do mundo e uma nova variante do vírus foi detectada, segundo especialistas, mais contagiosa.

Controles rígidos foram impostos em diferentes bairros da capital Pequim, onde casos suspeitos do vírus foram detectados. Trabalhadores vestidos com trajes especiais desinfetam as áreas de embarque e desembarque de passageiros em aeroportos e portos, como parte de uma rápida mobilização para conter possíveis surtos de inverno.

No distrito de Shunyi, em Pequim, filas de pessoas podem ser vistas fora dos centros de testes, enquanto as autoridades controlam os dados de saúde armazenados em códigos QR de visitantes nos hospitais da cidade.

A China registrou apenas 21 novos casos nesta segunda-feira, 28 a maioria do exterior. O gigante asiático registrou 4.634 mortes e cerca de 87 mil infecções desde o início da doença em dezembro de 2019.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.