Fechar
GP1

Mundo

Trump diz que está tomando hidroxicloroquina para se proteger da covid-19

Destacando que testou negativo para a covid-19 e que não tem sintomas da doença, Trump disse que está tomando o remédio "há cerca de uma semana e meia".

O presidente americano, Donald Trump, fez uma revelação surpreendente nesta segunda-feira, 18, ao afirmar que está tomando hidroxicloroquina.

Destacando que testou negativo para a covid-19 e que não tem sintomas da doença, Trump disse que está tomando o remédio "há cerca de uma semana e meia". "Eu tomo o comprimido todos os dias", afirmou, acrescentando que também toma zinco preventivamente.

Consultado sobre o porquê, ele disse, "porque eu acho que é bom. Ouvi um monte de boas histórias. E se não for bom, eu direi a você. Não vou me prejudicar com isso”, disse. "Já existe há 40 anos - para malária, lúpus e outras coisas. Eu tomo, trabalhadores da linha de frente (no combate ao coronavírus) tomam, muitos médicos tomam."

Os Estados Unidos superaram nesta segunda-feira a marca das 90 mil mortes e 1,5 milhão de casos registrados de covid-19, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins, que revelou um salto de 10 mil óbitos pelo novo coronavírus em uma semana.

A marca dos 80 mil mortos foi cruzada na segunda-feira passada e a dos 50 mil, há pouco mais de três semanas (24 de abril). Os Estados Unidos são de longe o país do mundo que, segundo cifras oficiais, tem o maior número de mortes e casos detectados da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.