Fechar
GP1

Mundo

Paraguai autoriza reabertura de comércio em cidade na fronteira com Brasil

Manifestações espontâneas motivadas pelo anúncio das autoridades de saúde de voltar à fase inicial da quarentena em Ciudad del Este deixaram cerca de 20 feridos.

O governo do Paraguai autorizou a volta da atividade comercial em Ciudad del Este, na tríplice fronteira com Brasil e Argentina, após uma noite de distúrbios devido ao anúncio do retorno à fase mais restritiva do confinamento pela pandemia de covid-19.

"O maior número de comércios e negócios poderá abrir com algumas exceções, o que nos permitirá ter a possibilidade de os trabalhadores levarem seu sustento para casa", anunciou nesta quinta-feira, 30, o governador da região fronteiriça, Roberto González, em entrevista coletiva.

No entanto,"haverá um fechamento total e firme da fronteira, exceto para casos humanitários", afirmou o ministro do Interior, Euclides Acevedo.

Manifestações espontâneas motivadas pelo anúncio das autoridades de saúde de voltar à fase inicial da quarentena em Ciudad del Este deixaram, na quarta-feira, cerca de 20 feridos, entre eles 5 militares que monitoravam a Ponte da Amizade, que liga o Paraguai ao Brasil sobre o Rio Paraná.

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, alertou que a região fronteiriça com o Brasil "é uma área de circulação sustentada do vírus" e ressaltou que 40% dos casos do país correspondem a Ciudad del Este.

As restrições se aplicarão aos restaurantes, academias e locais de entretenimento, entre outros. Até a quarta-feira, o relatório de infectados no Paraguai apontou 4.866 casos e 46 mortos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.