GP1

Mundo

'Nós voltaremos de uma maneira ou de outra', diz Donald Trump

Em discurso de despedida, presidente destacou conquistas econômicas de seu governo e voltou a chamar o novo coronavírus de 'vírus chinês'.
Por Estadão Conteúdo

Donald Trump fez seu último discurso como presidente dos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira, 20, na base aérea Andrews, em Washington. O presidente agradeceu o apoio ao seu mandato, destacou os dados econômicos de seu governo e afirmou, quase ao se despedir: "Nós voltaremos, de uma maneira ou de outra".

O discurso durou pouco mais de 10 minutos. Trump agradeceu ao apoio da equipe e dos familiares durante os quatro anos de governo. "A vida deles podia ter sido muito mais fácil, mas eles fizeram um trabalho espetacular."

Após agradecer à família, Trump chamou a esposa Melania Trump ao púlpito. A primeira-dama também agradeceu aos apoiadores pelo suporte ao governo. "Ser a primeira-dama de vocês foi a maior honra da minha vida", disse. E completou: "Que Deus abençoe a vocês, a suas famílias e a essa grande nação."

No discurso, Trump também voltou a chamar o novo coronavírus de "vírus chinês", forma pejorativa que o presidente usou durante a pandemia. Ao prestar solidariedade às vítimas da covid-19, Trump voltou a se referir ao vírus com o termo e afirmou que "não sabemos como o vírus veio ao mundo, mas tomem cuidado".

O presidente também destacou os indicadores econômicos conquistados por seu governo. Trump afirmou que a economia americana alcançou patamares históricos antes da pandemia e, mesmo após a crise, conseguiram reconstruí-la.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.