Fechar
GP1

Mundo

Joe Biden acusa Donald Trump de causar 'um dos dias mais sombrios' dos EUA

O presidente eleito também afirmou que a invasão ao Capitólio foi um 'ataque máximo às instituições de nossa democracia'.

O presidente eleito Joe Biden criticou Donald Trump nesta quinta-feira, 7, um dia depois que manifestantes invadiram o Capitólio, dizendo que o líder cessante causou um dos "dias mais sombrios" da história dos Estados Unidos. "Ele lançou um ataque máximo às instituições de nossa democracia desde o início", declarou Biden. A invasão do Capitólio na quarta-feira foi "um dos dias mais sombrios da história de nossa nação", disse.

Na quarta, Biden fez um pronunciamento contundente contra a violência provocada por extremistas pró-Trump dizendo que se tratou de um “ato de insurreição”. Segundo ele, seu papel nos próximos quatro anos será o de restaurar a a decência e o respeito no país.

A multidão de vândalos que invadiu o Congresso na quarta suspendeu a sessão conjunta da Câmara e do Senado que referendaria a vitória do democrata.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.