Fechar
GP1

Mundo

Avião desaparece do radar na Indonésia após decolagem

Mais de 60 pessoas estariam a bordo do Boeing 737-500 da companhia Sriwijaya Air; aeronave perdeu contato após 4 minutos de voo.

Um avião da companhia Sriwijaya Air, com mais de 60 pessoas a bordo, perdeu contato com a torre de controle após decolar do aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia, na manhã deste sábado, 9. Segundo a mídia local, a aeronave tinha como destino Pontianak, capital da província de West Kalimantan.

De acordo com o serviço de monitoramento de radares Flightradar24, o voo SJ182 "perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de 4 minutos após a decolagem".

A aeronave tem 27 anos de uso. Segundo a companhia Sriwijaya Air, terceira maior do país, 56 passageiros e 6 membros da tripulação estavam à bordo do voo. O trajeto tinha duração estimada de 90 minutos. A empresa disse que está reunindo mais informações sobre o voo antes de emitir um comunicado detalhado.

De acordo com Adita Irawati, porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, o avião decolou às 13h56 no horário local. "O desaparecimento do avião está em investigação neste momento", disse ela. Uma operação de busca e resgate está em andamento.

A Indonésia, maior país formado por arquipélagos, com mais de 260 milhões de habitantes, tem sido castigada por acidentes terrestres, marítimos e aéreos por conta da superlotação em balsas, infraestrutura antiga e frágeis padrões de segurança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.