Fechar
GP1

Mundo

Rainha Elizabeth e príncipe Philip são vacinados contra a covid-19

Palácio de Buckingham divulgou informação neste sábado, 9.

A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, receberam vacinas contra a covid-19, informou o Palácio de Buckingham neste sábado, 9.

"A Rainha e o Duque de Edimburgo receberam hoje as vacinas contra covid-19", disse o palácio em um comunicado. A Rainha tem 94 anos e Philip, 99; portanto, ambos estão na fila prioritária para vacinação no Reino Unido.

Foto: Instagram/The Royal FamilyRainha Elizabeth II e príncipe Philip
Rainha Elizabeth II e príncipe Philip

Uma fonte real disse que as vacinas foram administradas por um médico da residência da rainha no Castelo de Windsor, acrescentando que ela tornou a notícia pública para conter qualquer especulação.

Com uma nova variante altamente transmissível do vírus surgindo na Grã-Bretanha, o primeiro-ministro Boris Johnson fechou a economia e está lançando vacinas em uma tentativa de conter a propagação da pandemia.

O governo planeja vacinar os idosos, os vulneráveis ​​e os trabalhadores da linha de frente - cerca de 15 milhões de pessoas - até meados de fevereiro, para relaxar um novo bloqueio rígido imposto após um aumento vertiginoso de asos.

A Grã-Bretanha é o quinto país com mais mortes por covid-19 registradas. Desde o início da pandemia, cerca de 80 mil britânicos morreram - 1.325 deles em um único dia na última sexta-feira, 8. /REUTERS

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.