Fechar
GP1

Mundo

Reino Unido libera entrada de turistas brasileiros vacinados

Com isso, os estrangeiros podem viajar ao Reino Unido sem obrigação de ficar em quarentena.

O Reino Unido retirou nesta quinta-feira, 7, 47 dos 54 países de sua lista vermelha de restrições a viagens internacionais em razão da pandemia de covid-19. Com isso, a partir do dia 11 deste mês as pessoas desses 47 países, entre eles o Brasil, podem viajar ao Reino Unido sem obrigação de ficar em quarentena, desde que estejam vacinadas.

Aqueles que não estão vacinados, ou tenham recebido a vacina por meio de um programa nacional não reconhecido pelo Reino Unido, continuam tendo de cumprir a quarentena e apresentar os dois testes PCR negativos.

Apenas sete países continuam na lista vermelha de restrições, todos localizados na América Latina: Colômbia, Equador, Haiti, República Dominicana, Panamá, Peru e Venezuela. Apenas cidadãos britânicos ou residentes podem deixar esses países em direção ao Reino Unido sem passar pela quarentena obrigatória de 10 dias.

Os brasileiros, até a decisão desta quinta, também precisavam cumprir 10 dias de quarentena em hotéis designados pelo governo britânico e pagavam as estadias por conta própria, valor de cerca de US$ 2.400.

“Estamos facilitando o reencontro de famílias e entes queridos ao reduzir significamente o número de destinos na lista vermelha, graças, em parte, ao aumento dos esforços de vacinação em todo o mundo”, afirmou o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps.

A partir de segunda, além de não precisarem mais de quarentena, os brasileiros e outros estrangeiros totalmente imunizados vindos dos países liberados não precisarão apresentar um teste negativo de covid-19 nem realizar testes PCR na chegada ao Reino Unido. No lugar disso, terão de apresentar um teste de antígenos no segundo dia de estadia.

Os setores turístico e aéreo britânicos sofreram muito com a pandemia e vinham pressionando Londres para aliviar as medidas com relação a viagens internacionais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.