Fechar
GP1

Mundo

Intoxicação por álcool mata pelo menos 26 pessoas na Rússia

Outras 28 pessoas ainda estão sofrendo de sintomas de intoxicação por álcool.

Autoridades da Rússia confirmaram neste sábado, 9, a morte de 26 pessoas por intoxicação por álcool após consumir destilados produzidos localmente na região de Orenburg, na fronteira com o Casaquistão.

O total de mortos aumentou rapidamente de nove, relatados na quinta-feira, 7, para os 26 relatados neste sábado, disse o ministério regional à agência de notícias RIA.

Outras 28 pessoas ainda estão sofrendo de sintomas de intoxicação por álcool.

A filial regional do Comitê Investigativo da Rússia abriu uma investigação para determinar se os produtos de álcool vendidos na região, localizado a cerca de 1.500 km sudeste de Moscou, atendem aos padrões de segurança.

Na sexta-feira, o comitê disse que seis pessoas foram detidas por supostamente produzir e vender álcool impróprio para consumo.

Após um caso de intoxicação por álcool em massa na Sibéria em 2016, as autoridades nacionais ordenaram controles mais rígidos sobre a produção e venda de bebidas, medicamentos, perfumes e outros líquidos contendo uma alta porcentagem de etanol.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.