Fechar
GP1

Mundo

Alemanha registra primeiro caso suspeito da nova variante Ômicron

Mutações do coronavírus foram identificadas em um passageiro de um voo chegado da África do Sul.

Tentando conter o maior surto de infecções por covid-19 desde o início da pandemia, a Alemanha notificou o primeiro caso suspeito da variante Ômicron, inicialmente identificada no sul do continente africano, informaram autoridades regionais de saúde.

De acordo com o ministro para Assuntos Sociais da região de Hesse, no Oeste do país, mutações do coronavírus foram identificadas em um passageiro de um voo chegado da África do Sul.

"Ontem à noite, várias mutações típicas da Ômicron foram encontradas em um passageiro voltando da África do Sul", afirmou o ministro em uma publicação nas redes sociais. E completou: "Parece muito possível que a variante tenha chegado a Alemanha".

A possível chegada da nova variante, considerada "preocupante" pela Organização Mundial da Saúde, é mais um motivo de temor para as autoridades alemãs, que tentam controlar o maior número de infecções desde o começo da pandemia. Nesta semana, o país ultrapassou a marca dos 100 mil mortos e quebrou o recorde de novos casos diários, com 75.961 registrados na quinta-feira, 25.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.