Fechar
GP1

Mundo

Governo dos EUA aplicam sanções ao PCC e facções internacionais

Entre os afetados está o Primeiro Comando da Capital (PCC), que tem maior expressão no Brasil.

O governo dos Estados Unidos, por meio do presidente Joe Biden, impôs nesta quarta-feira (15) sanções contra facções criminosas que atuam principalmente no Brasil, México e China, e anunciou a criação de um Conselho sobre Crime Organizado Transnacional.

Nessa nova medida do governo norte-americano, entre os afetados está o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das facções com maior expressão em todas as regiões do Brasil.

As autoridades norte-americanas também destacaram como organizações de tráfico de drogas dois grupos mexicanos, são eles: Los Rojos e Guerreros Unidos. Ambos são considerados responsáveis por grande parte do tráfico de heroína, que inicia no México e tem como destino os Estados Unidos.

De acordo com o governo dos EUA, como resultado da medida, quaisquer ativos que esses grupos possam ter sob jurisdição dos Estados Unidos são congelados. Os sancionados também estão proibidos de efetuar transações financeiras com cidadãos norte-americanos.

O novo conselho, estabelecido pelo presidente Joe Biden, através de uma ordem executiva, incluirá funcionários dos Departamentos de Justiça, Tesouro, Estado, Defesa, Segurança Nacional e do gabinete do diretor de Inteligência Nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.