Fechar
GP1

Santiago del Estero - Santiago del Estero

Argentinos saqueiam caminhão e esquartejam vacas em Santiago del Estero

As cenas desesperadoras foram registradas depois quem um trem atingiu o caminhão em um cruzamento.

A cidade de Santiago del Estero, localizada na Argentina, registrou o drama causado pela extrema pobreza na localidade, onde na última segunda-feira (14), moradores abordaram e saquearam um caminhão que transportava vacas, chegando a esquartejar os animais vivos.

As cenas desesperadoras foram registradas depois quem um trem atingiu o caminhão onde os animais estavam, no cruzamento de uma ferrovia. Por conta do impacto, parte do gado morreu, outras vacas conseguiram fugir e as que permaneceram foram sacrificadas.

De acordo com o jornal La Nación, homens, mulheres e crianças estavam com facões, que foram utilizados para retirar a carne das vacas, sendo que houve disputa pelo alimento. O motorista e o maquinista não se feriram.

Casos como esses refletem a situação de pobreza que populares passam em determinados países. O Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec) aponta que a Argentina já alcança uma marca de cerca de 42% da população na pobreza, esse número se refere a pelo menos 20 milhões de pessoas.

Já na extrema pobreza, o país vizinho ao Brasil chega a aproximadamente 5 milhões de pessoas, ou 10,5% dos argentinos, ainda segundo o Indec. O desemprego é de 28,5%, de acordo com a Universidade Católica da Argentina e a inflação é de 48,8%.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.