Fechar
GP1

Mundo

Partidos brasileiros participam de fórum do Partido Comunista Chinês

O fórum aconteceu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano, por videoconferência.

O "3º Fórum entre o Partido Comunista da China (PCCh) e os Partidos Políticos da América Latina e do Caribe" que foi realizado, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano, contou com a participação de quatro partidos brasileiros.

Segundo a Revista Oeste, PT, PSB, PDT e PCdoB estiveram representados no fórum organizado pelo Partido Comunista da China. A organização informou que o evento teve 400 representantes de 110 de partidos e organizações de 30 países.

Na lista de participantes também aparecem o Partido Comunista de Cuba e o Foro de São Paulo que é uma entidade fundada por Fidel Castro e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para unir as forças de esquerda na América Latina.

O site do evento mostra ainda que o deputado Alessandro Molon, secretário de Relações Internacionais do PSB, discursou durante o fórum. “As centenas de milhões de vidas humanas tiradas da miséria nas últimas décadas talvez representem a maior contribuição da civilização chinesa à humanidade”, afirmou Molon fazendo referência à ditadura de partido único chinês.

Carlos Lupi, presidente do PDT, também participou do evento, que foi realizado por videoconferência. De acordo com o PCdoB, os participantes “elogiaram as conquistas do povo chinês sob a liderança do PCCh”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.