Fechar
GP1

Mundo

Homens armados matam 13 policiais durante patrulha no México

De acordo com ministro da Segurança do país, oficiais foram atacados por supostos membros de uma gangue.
Por Estadão Conteúdo

Homens armados mataram pelo menos 13 policiais mexicanos em uma emboscada perto da capital, Cidade do México, na quinta-feira, 18, disseram autoridades locais.

Fotos do ocorrido circularam nas redes sociais mostrando um carro da corporação crivado de balas e um caminhão sem identificação, com corpos de oficiais espalhados pela rua ou ainda dentro do veículo.

De acordo com o ministro da Segurança do país, Rodrigo Martinez-Celis, o comboio foi atacado em plena luz do dia por supostos membros de uma gangue na área de Llano Grande, no município de Coatepec Harinas, enquanto patrulhava a área.

Oito dos policiais mortos eram agentes estaduais, enquanto outros cinco eram oficiais designados para o Ministério Público estadual. “Este ataque é uma afronta ao estado mexicano. Responderemos com toda a força e apoio da lei”, disse o ministro em um discurso para a imprensa.

A polícia militarizada da Guarda Nacional do México e as Forças Armadas estão fazendo buscas pelos suspeitos por terra e ar.

Não ficou claro quantos deles foram mortos ou feridos no incidente, ou se o ataque envolveu algum dos principais cartéis de drogas do país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.