Fechar
GP1

Mundo

Ator e diretor Norman Lloyd morre aos 106 anos

Sua última aparição no cinema como ator foi na comédia de 2015 'Descompensada', com Amy Schumer.

O ator, produtor e diretor norte-americano Norman Lloyd, cuja carreira de mais de 80 anos inclui colaborações com lendas do cinema como Charles Chaplin e Orson Welles, morreu aos 106 anos de idade, reportaram as publicações Variety e Deadline Hollywood nesta terça-feira.

A Variety diz que o amigo e colega produtor Dean Hargrove confirmou a morte, afirmando que Lloyd morreu na terça-feira em sua casa em Los Angeles. A Deadline Hollywood diz que Lloyd morreu dormindo.

Sua última aparição no cinema como ator foi na comédia de 2015 Descompensada, com Amy Schumer e dirigida por Judd Apatow.

"Lloyd acendia cada momento em que estivesse presente", escreveu Apatow na Vanity Fair à época.

Entre os trabalhos de Lloyd no cinema estão o longa A Época da Inocência, de Martin Scorsese em 1993, e o papel de diretor do colégio ao lado de Robin Williams no filme de 1989 Sociedade dos Poetas Mortos.

No documentário de 2007 Who Is Norman Lloyd, o produtor de televisão Tom Fontana, que trabalhou com ele na série televisiva St. Elsewhere, descreveu Lloyd como uma combinação entre Peter Pan e o Pai do Tempo.

O ator era uma parte da história do entretenimento nos Estados Unidos. Com seu modo erudita, adorava entreter o público com histórias de suas partidas de tênis com Chaplin, sua amizade com Gregory Peck e Alfred Hitchcock, o trabalho com o diretor francês Jean Renoir e a atriz Ingrid Bergman, e sobre dar a Stanley Kubrick um de seus primeiros empregos no cinema.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.