Fechar
GP1

Mundo

Três foguetes são lançados do Líbano contra Israel

Militares israelenses dizem que os artefatos caíram no Mar Mediterrâneo e não causaram danos.

Pelo menos três foguetes foram disparados nesta quinta-feira, 13, do sul Líbano em direção a Israel, disseram autoridades de segurança libanesas. Eles caíram no Mar Mediterrâneo sem causar vítimas, segundo militares israelenses. O ataque ameaça abrir uma nova frente na escalada do conflito entre Israel e o grupo radical islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

A mídia israelense informou que os foguetes foram aparentemente disparados por uma das facções palestinas no Líbano e que não é o início do envolvimento do grupo xiita Hezbollah no conflito. Os foguetes foram lançados da área de Qlayleh ao norte de Naqoura, perto da fronteira com Israel. O sul do Líbano costuma abrigar tanto as facções militantes palestinas, como o poderoso grupo xiita.

Nenhuma sirene de ataque aéreo foi ativada no norte de Israel, o que os militares disseram que estava de acordo com o "protocolo". O desenvolvimento ocorreu quando o Hamas fez novos e pesados ataques com foguetes contra o território israelense nesta quinta-feira, ao mesmo tempo em que Israel atacava Gaza com mais bombardeios aéreos e convocava mais 9 mil reservistas.

Em 2014, após os ataques militares israelenses em Gaza, foguetes também foram disparados do sul do Líbano no norte de Israel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.