Fechar
GP1

Gaza - Gaza Strip

Ataque aéreo israelense destrói prédio da Al Jazeera em Gaza

O Exército de Israel alertou sobre o ataque com uma hora de antecedência.

Um ataque aéreo israelense destruiu um prédio na Cidade de Gaza que abrigava escritórios da Associated Press, da Al Jazeera e apartamentos residenciais neste sábado, 15. O Exército de Israel alertou sobre o ataque com uma hora de antecedência e ordenou que o prédio fosse evacuado. O bombardeio destruiu o imóvel de 12 andares, que desabou. Não houve explicação imediata para o motivo desse ataque específico.

A investida aconteceu horas depois que outro ataque aéreo israelense a um campo de refugiados na Cidade de Gaza matou pelo menos 10 palestinos da mesma família, a maioria crianças, segundo o grupo militante Hamas.

Também houve protestos palestinos na sexta-feira, 14, na Cisjordânia ocupada, onde as forças israelenses atiraram e mataram 11 pessoas, dizem os palestinos.

A espiral de violência aumentou o temor de uma nova intifada palestina, em um momento em que não há negociações de paz há anos. Os palestinos lembraram neste sábado,15, o Dia da Nakba, diz em que 700 mil pessoas que foram expulsas ou fugiram de suas casas no que hoje é território de Israel durante a guerra de 1948. A data gera preocupações sobre mais inquietação entre os lados.

O diplomata americano Hady Amr chegou à região na sexta-feira, 14, como parte dos esforços de Washington para arrefecer o conflito. O Conselho de Segurança da ONU deve se reunir neste domingo, 16, para discutir o tema. Israel já rejeitou uma proposta egípcia de uma trégua de um ano -- o Hamas havia concordado.

Desde a noite de segunda-feira, 10, o Hamas disparou centenas de foguetes contra Israel, que revidou com ataques à Faixa de Gaza com ataques. Até agora, pelo menos 139 pessoas foram mortas, incluindo 39 crianças e 22 mulheres. Em Israel, oito pessoas foram mortas, incluindo um homem neste sábado, 15, quando um foguete atingiu Ramat Gan, um subúrbio de Tel Aviv.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.