Fechar
GP1

Mundo

Covid-19: G7 planeja distribuir 1 bilhão de vacinas a países pobres

As doses anunciadas pelos EUA se somarão 100 milhões doadas pela Grã-Bretanha.

O G-7, grupo dos sete países mais ricos do mundo, se comprometeu em ampliar de 500 milhões para 1 bilhão o número de doses de vacinas contra a covid-19 doado para os países mais pobres do planeta, como parte do esforço de conter a pandemia.

As doses anunciadas neste mês pelos Estados Unidos, se somarão 100 milhões doadas pela Grã-Bretanha e mais 400 milhões divididos entre França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão. Presidentes e primeiros-ministros do G-7 estão reunidos na Cornualha, na Inglaterra, para o primeiro encontro do grupo desde 2019.

O controle da pandemia foi a principal pauta da reunião, além do foco na recuperação da economia global. Em discurso, o premiê britânico, Boris Johnson alertou para o risco de repetir os erros dos últimos 18 meses de luta contra o coronavírus, quando as novas ondas de contágio e o surgimento de variantes do vírus prejudicaram a economia global.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.