Fechar
GP1

Mundo

Governador da Flórida assina projetos que ensinam alunos sobre os males do comunismo

Ron DeSantis chegou a afirmar nessa terça-feira (22), que a ideologia de extrema esquerda é maléfica.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou três projetos de lei anticomunismo que expandem a educação cívica no Estado. Entre outros pontos, as medidas preveem instrução sobre governos comunistas e determina que universidades estaduais sejam impedidas de reprimir o conservadorismo. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (23), pela Revista Oeste.

Ron DeSantis chegou a afirmar nessa terça-feira (22), que a ideologia de extrema esquerda é maléfica. “Por que as pessoas deixariam países totalitários, arriscando suas vidas, para poder morar nos EUA?”, indagou o governador durante entrevista coletiva.

Foto: Reprodução/FacebookRon DeSantis
Ron DeSantis

O governante mencionou que as faculdades se tornaram ambientes repressivos de pensamentos que divergem do establishment e que “nossos estudantes precisam saber a verdade”.

A nova legislação estabelece um currículo educacional voltado ao patriotismo, com feitos históricos dos Estados Unidos. Os alunos das universidades estaduais deverão passar por um exame de avaliação de alfabetização cívica, além de fazer um curso nessa área para se formarem. Atualmente eles podem escolher o exame ou o curso. A modalidade será oferecida aos estudantes do ensino médico. Caso queiram fazê-lo antes do ingresso no ensino superior, ficarão dispensados de repetir a programação ao entrarem na faculdade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.