Fechar
GP1

Mundo

Universidade de Oxford testa ivermectina no tratamento da covid-19

Os estudos da universidade mostraram que a ivermectina resultou em uma redução da replicação do vírus.

A Universidade de Oxford anunciou, nesta quarta-feira (23), que está testando o medicamento ivermectina no tratamento da covid-19, como parte de um estudo apoiado pelo governo britânico que visa ajudar na recuperação em ambientes não hospitalares. A informação foi divulgada pela Reuters.

De acordo com a universidade, os estudos mostraram que a ivermectina resultou em uma redução da replicação do vírus em estudos de laboratório e que um pequeno piloto mostrou que a administração precoce do medicamento pode reduzir a carga viral e a duração dos sintomas em pacientes com covid-19 leve.

Chamado de princípio, o estudo britânico mostrou em janeiro que os antibióticos azitromicina e doxiciclina foram ineficazes contra a covid-19 em estágio inicial.

A ivermectina é o sétimo tratamento que está sendo investigado no estudo e atualmente está sendo avaliada junto com o antiviral favipiravir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.