Fechar
GP1

Mundo

Inglaterra suspende uso de máscaras e derruba mais medidas contra covid-19

Os demais países do Reino Unido vão deliberar individualmente sobre a suspensão de restrições.

O uso de máscaras deixará de ser obrigatório na Inglaterra a partir de 19 de julho, data em que a maioria das restrições adotadas pelo governo para conter o avanço da covid-19 será suspensa. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Boris Johnson.

De acordo com a revista Oeste, os demais países do Reino Unido (Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) deverão decidir individualmente sobre o tema.

Foto: Reprodução/InstagramBoris Johnson
Boris Johnson

O governo britânico também vai retirar as restrições a aglomerações em espaços públicos e privados, além disso, restaurantes e pubs não precisarão mais fazer a leitura de QR Codes para rastrear possíveis contágios por coronavírus.

As empresas também não precisarão mais manter parte de seus funcionários em trabalho remoto e as pessoas vacinadas ficarão dispensadas da quarentena, quando voltarem de viagem de outros países e não serão mais obrigadas a fazer isolamento depois de ter contato com alguém contaminado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.