Fechar
GP1

Mundo

Pobreza cresce na Venezuela e já atinge 96% da população do país

O governo da Venezuela, comandado por Maduro definiu que o salário mínimo em 2021 fosse de US$ 3.

A Universidade Católica Andres Bello (UCAB) divulgou um estudo que revela que o percentual de pobreza na Venezuela cresceu e já afeta 96% da população. A Pesquisa Nacional de Condições de Vida (Encovi) 2019-2020 leva em consideração a renda per capita.

Conforme definição do Banco Mundial, 79,3% da população vive em situação de pobreza extrema, superando inclusive os países africanos. O estudo mostra que quase 65% da população empobreceu no ano de 2019, 14 pontos acima do ano anterior, quando o índice era de 51%.

O governo da Venezuela, comando pelo ditador Nicolás Maduro, definiu que o salário mínimo em 2021 fosse de cerca de US$ 3, valor insuficiente par comprar 1% dos produtos da cesta básica. Ainda segundo o estudo, o PIB do país caiu 70% entre os anos de 2013 e 2019.

Lula envia saudações a Nicolás Maduro

Em tempo que a Venezuela enfrenta uma das maiores crises econômicas, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enviou saudações ao ditador Nicolás Maduro. Lula disse que é “filho de Bolívar”, segundo mostrou as redes sociais da embaixada da república bolivariana no Brasil.

No mês de maio, Lula esteve com a chefe da missão diplomática da Venezuela, Irene Rondón. “O irmão ex-presidente Lula enviou uma saudação fraternal ao nosso presidente Nicolás Maduro, reafirmando que ele ‘é filho de Bolívar’ e que nossa Pátria Bolivariana contará sempre com seu apoio”, escreveu a embaixada no Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.