Fechar
GP1

Mundo

É proibido sorrir na Coreia do Norte no dia 08 de julho; entenda

A proibição ocorre em respeito ao aniversário da morte do fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung.

Esboçar um sorriso ou falar alto é proibido no dia 08 de julho na Coreia do Norte. A medida, que foi criada em 1994, ocorre em respeito ao aniversário da morte do fundador do país, Kim Il-sung, que morreu vítima de ataque cardíaco.

A refugiada norte-coreana e ativista Park Yeon-min, explicou em entrevista à agência EFE, que nessa data o país inteiro fica de luto. "Está proibido sorrir, levantar a voz na rua, beber álcool ou dançar porque todo o país está em luto", disse.

A solene cerimônia oficial em homenagem ao “eterno presidente” é transmitida o dia inteiro pela televisão estatal norte-coreana. Durante todo o dia são exibidos filmes e documentários sobre a vida do líder Kim Il-sung. No dia 15 de abril, data de seu nascimento, também são realizadas comemorações.

Em toda Coreia do Norte existem 34 mil estátuas de Kim Il-sung, que recebem flores em todos os feriados, segundo a EFE. Já o corpo do ditador pode ser visitado dentro do Palácio de Kumsusan, na capital Pyongyang.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.