Fechar
GP1

Mundo

Turquia autoriza aplicação da quarta dose de vacina contra covid-19

O intuito do Governo é fortalecer os anticorpos de pessoas imunizadas pela Coronavac.

A Turquia anunciou que deve administrar uma quarta dose de vacina contra a covid-19 para as pessoas que foram imunizadas com o imunizante da Coronavac, desenvolvido pelo laboratório Chinês Sinovac em pareceria com o Instituto Butantan.

O Governo autorizou ainda em julho a terceira dose de vacina para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. Estes tiveram a possibilidade de receberam a terceira dose da Coronavac ou Pfizer, com o objetivo de aumentar os anticorpos.

O país ainda segue com a aplicação de segundas e terceiras doses de vacinas, e o Governo informou que a quarta dose poderá ser recebida 21 dias após a terceira. Para as pessoas que viajam para fora do país, o Governo recomenda que estes sejam vacinados com o imunizante da Pfizer, devido às restrições de vacinas impostas vários países.

Pessoas que receberam duas doses da Coronavac e uma dose do imunizante da Pfizer também deverão receber uma quarta dose de vacina para fortalecer os anticorpos da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.