Fechar
GP1

Mundo

EUA pedem que americanos deixem imediatamente aeroporto de Cabul

Governos britânico e australiano emitiram avisos semelhantes; milhares de afegãos também estão no local.

A Embaixada dos EUA em Cabul pediu que americanos deixem o perímetro do aeroporto da capital imediatamente, citando ameaças de segurança não especificadas.

Os governos britânico e australiano emitiram avisos semelhantes, com as autoridades australianas descrevendo "uma ameaça contínua e muito alta de ataque terrorista".

Os avisos vieram no momento em que os últimos dos cerca de 1.500 americanos que ainda estão no Afeganistão tentam chegar ao aeroporto antes da retirada dos EUA em 31 de agosto. Dezenas de milhares de afegãos estão acampados nas proximidades, tentando escapar nos últimos voos.

Não ficou claro o que motivou os avisos, ou se eles descreveram uma nova ameaça específica, mas o alerta citou três áreas específicas. "Cidadãos americanos que estão no Portão Abbey, Portão Leste ou Portão Norte agora devem sair imediatamente", disse o comunicado, sem maiores detalhes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.