Fechar
GP1

Mundo

Atentados a bomba deixam mortos e feridos no Afeganistão

São os primeiros ataques com vítimas no país desde que o Taleban anunciou o gabinete interino.

Ao menos duas pessoas foram mortas e 19 ficaram feridas em atentados a bomba realizados neste sábado (18) na cidade de Jalalabad, no leste do Afeganistão, de acordo com um responsável por hospitais da região e veículos de comunicação locais.

São os primeiros ataques com vítimas registrados no país desde que o Taleban anunciou o gabinete interino de seu governo, em 7 de setembro. O grupo assumiu o poder em meados de agosto, aproveitando a retirada das tropas estrangeiras e a fraqueza do governo afegão.

Segundo as fontes locais, pelo menos duas bombas teriam atingido veículos das forças de segurança do Taleban. Os ataques resultaram em ao menos duas mortes e 19 feridos.

Uma autoridade do departamento de saúde do Estado de Nangarhar, cuja capital é Jalalabad, chegou a dizer que três pessoas morreram e 18 ficaram feridas nos ataques. A mídia local, contudo, aponta que são duas mortes confirmadas até o momento.

Jalalabad é o reduto de membros do Estado Islâmico no Afeganistão, rivais do Taleban que já assumiram a responsabilidade pelo ataque sangrento que matou mais de 100 pessoas no aeroporto de Cabul no final de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.