Fechar
GP1

Mundo

República Tcheca reabre para brasileiros vacinados contra a covid

O país da Europa exige seguro-viagem com cobertura para covid, mas libera de quarentena e teste.

A República Tcheca está aberta para brasileiros vacinados completamente com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency – EMA), segundo decisão do Ministério da Saúde do país. Entre as vacinas aplicadas no Brasil, a Coronavac ainda está sendo analisada pelo órgão europeu; portanto, não é aprovada para viajar para o país europeu. A AstraZeneca Covishield ainda é uma dúvida. A decisão vale desde 1º de setembro.

O governo do país ainda não confirmou se serão aceitos turistas imunizados com a AstraZeneca Covishield. A agência da Europa já aprovou: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen. Em maio, a EMA começou a analisar a Coronavac, mas ainda não divulgou seu parecer sobre o imunizante da Sinovac.

O órgão não aprovou a AstraZeneca Covishield, fabricada pelo laboratório indiano Serum Institute, para o Green Pass da União Europeia (passaporte de vacina do bloco europeu). A agência é responsável por regular o que afeta a saúde dos cidadãos dos países-membros. Cabe ao órgão analisar os pedidos de medicamentos aceitos pela União Europeia como um todo. Essa negativa da EMA, por exemplo, deixa britânicos imunizados com a AstraZeneca fabricada na Índia sem saber se poderão viajar para os países da União Europeia, já informou o Guardian.

Sem exame, com seguro-viagem para covid

Brasileiros autorizados a fazer turismo na República Tcheca têm de contratar um seguro-viagem com cobertura contra a covid-19. Não precisam cumprir quarentena tampouco apresentar exame PCR negativo para entrar no país, mas o turista deve estar atento às exigências feitas pela companhia aérea escolhida para o transporte até a Europa. Além disso, o viajante do Brasil precisa preencher um formulário online e obter o QR code.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.