Fechar
GP1

Mundo

Governo da Dinamarca retira todas as medidas restritivas contra covid

A primeira-ministra anunciou o fim das medidas restritivas no país a partir de 1º de fevereiro.

O Governo da Dinamarca anunciou nesta sexta-feira (28) que no dia 1º de fevereiro vai retirar todas as medidas restritivas já decretadas, por conta do alto índice de vacinação e do baixo risco da variante ômicron. Com isso, a covid-19 deixará de ser considerada uma “doença crítica” no país.

Sem as restrições, a população não precisará mais usar máscaras em locais fechados. Segundo a revista Oeste, a primeira-ministra Mette Frederiksen afirmou que o país já passou da fase crítica.

“Estamos prontos para sair da sombra do coronavírus, nos despedimos das restrições e saudamos a vida que tínhamos antes. A pandemia continua, mas já passamos da fase crítica”, declarou.

Ainda conforme a premiê, a decisão pelo fim das restrições tem o aval da comissão científica que orienta o governo desde o início da pandemia, em 2020.

“Pode parecer estranho e paradoxal que eliminemos as restrições com níveis atuais de contágio, mas devemos olhar para mais números. Um dos mais importantes é dos doentes graves e essa curva foi partida”, colocou a primeira-ministra.

Inglaterra

A Dinamarca segue o caminha da Inglaterra, no das restrições. Recentemente, o primeiro-ministro Boris Johnson, suspendeu a maioria das medidas restritivas no país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.