Fechar
GP1

Mundo

Casa Branca confirma que EUA vão impor sanções a Vladimir Putin

O ministro das Relações Exteriores,Serguei Lavrov também será penalizado pelas sanções dos EUA.

A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira, 25, que os Estados Unidos vão impor sanções ao presidente russo, Vladimir Putin, e ao ministro das Relações Exteriores,Serguei Lavrov, enquanto Washington tenta aumentar a pressão sobre Moscou após a invasão russa da Ucrânia.

A rara, mas não sem precedentes, medida dos EUA de impor sanções a um chefe de Estado ocorreria apenas um dia depois que as forças russas invadiram a Ucrânia, atacando por terra, mar e ar no maior ataque de um estado contra outro na Europa desde a 2ª Guerra.

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que a decisão de mirar Putin, Lavrov e outras autoridades foi tomada depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, manteve uma conversa por telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Mais cedo nesta sexta-feira, os Estados da UE e o Reino Unido concordaram em congelar quaisquer bens europeus do presidente e do chanceler russo, enquanto o líder da Ucrânia pedia sanções mais rápidas e fortes para punir Moscou pela invasão ao seu país./REUTERS

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.