Fechar
GP1

Mundo

Diplomatas russos são expulsos dos Estados Unidos

Ao todo, 12 diplomatas russos foram expulsos dos EUA. Eles terão que deixar o país até o dia 7 de março.

Depois de criticar o embaixador russo Vasili Nebenzia por levar o tema à Assembleia-Geral extraordinária da ONU, um representante americano explicou que os 12 diplomatas russos a serem expulsos dos EUA representavam uma ameaça à segurança nacional e não estavam engajados em atividade diplomática.

Em uma entrevista coletiva momentos antes, Nebenzia fez uma pausa e atendeu uma ligação em seu celular. Ele então anunciou que as autoridades dos EUA disseram à missão russa na ONU que estavam declarando 12 diplomatas da missão como "persona non grata" e exigindo que deixassem os EUA até 7 de março. "Eles acabaram de visitar a missão da Rússia e nos entregaram uma nota", disse ele.

O embaixador disse que a decisão dos EUA de expulsar seus diplomatas foi uma "violação grosseira" de sua posição como país anfitrião da ONU. "Há muitos países que entendem qual é a posição russa, o que está fazendo e por quê", disse ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.