Fechar
GP1

Mundo

Reino Unido vai pagar para quem acolher refugiados da Ucrânia

O novo esquema chamado ‘Casas para a Ucrânia’ permitirá que refugiados da guerra vão para a Grã-Bretanha.

O Reino Unido pagará às pessoas para abrirem suas casas para ucranianos refugiados da invasão russa. O novo esquema chamado “Casas para a Ucrânia” permitirá que refugiados da guerra vão para a Grã-Bretanha mesmo que não tenham laços familiares no país.

A Grã-Bretanha pagará às pessoas 350 libras (US$ 456) por mês que oferecerem aos refugiados um quarto ou propriedade vago por um período mínimo de seis meses.

Parlamentares de todos os principais partidos políticos atacaram a insistência do governo de que os ucranianos busquem vistos e testes biométricos antes de chegar à Grã-Bretanha, dizendo que isso prioriza a burocracia sobre o bem-estar daqueles que fogem da guerra.

Sob o novo esquema, membros do público, instituições de caridade, empresas e grupos comunitários devem poder oferecer acomodações por meio de uma página da web até o final da próxima semana, disse o governo.

“O Reino Unido apoia a Ucrânia em seu momento mais sombrio e o público britânico entende a necessidade de colocar o maior número de pessoas em segurança o mais rápido possível”, disse Michael Gove, ministro da Habitação, em comunicado.

“Peço às pessoas de todo o país que se unam ao esforço nacional e ofereçam apoio aos nossos amigos ucranianos. Juntos, podemos dar um lar seguro para aqueles que precisam desesperadamente.”

Qualquer pessoa que ofereça um quarto ou casa terá que mostrar que a acomodação atende aos padrões e pode ter que passar por verificações de antecedentes criminais.

O número de refugiados que fogem da Ucrânia pode aumentar para mais de 4 milhões, o dobro das estimativas atuais de cerca de dois milhões, disse à Agência da ONU para Refugiados na semana passada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.