Fechar
GP1

Mundo

"Esse homem não pode continuar no poder", diz Biden sobre Putin

Biden disse também que ele e a Rússia sofrerão consequências se as tropas avançarem para Otan.

Para finalizar um forte discurso na Polônia onde encerra sua viagem à Europa, o presidente americano, Joe Biden, disse que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não pode permanecer no governo da Rússia. “Pelo amor de Deus, esse homem (Putin) não pode continuar no poder”, disse Biden, em uma das declarações mais fortes até agora com relação ao presidente russo, que comanda a invasão da Ucrânia.

Biden disse também que ele e a Rússia sofrerão consequências se suas tropas avançarem “um centímetro” para dentro do território da Otan. Mais cedo, o presidente já havia dito que o compromisso dos Estados Unidos com os aliados da Otan era “sagrado”. Biden também se referiu a Putin com um “carniceiro” pelos assassinatos cruéis cometidos sob suas ordens nas cidades ucranianas.

“Os dias de qualquer nação sujeita aos caprichos de um tirano por suas necessidades energéticas acabaram – eles devem acabar”, diz Biden, pedindo aos aliados europeus que parem de depender da energia russa. O governo disse que ajudará os aliados a garantir mais 15 bilhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito.

Segundo Biden, a guerra já se tornou um “fracasso estratégico para a Rússia” em seu primeiro mês e que “o rublo foi reduzido a escombros”. O líder americano também enviou ao povo russo a mensagem de que “eles não são inimigos” dos EUA e que Putin devolveu seu país “ao século 19″.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.