Fechar
GP1

Mundo

Jornalistas britânicos são baleados por russos na Ucrânia

Eles foram baleados durante uma emboscada por um suposto “esquadrão da morte” russo.

Uma equipe da TV britânica Sky News foi retirda da Ucrânia para o Reino Unido depois que jornalistas foram baleados durante uma emboscada por um suposto “esquadrão da morte” russo.

A equipe de cinco pessoas foi atacada enquanto estava em um carro, depois de tentar sem sucesso visitar a cidade de Bucha, perto de Kiev.

O correspondente-chefe da Sky News, Stuart Ramsay, junto com o operador de câmera Richie Mockler foram baleados – Ramsay na parte inferior das costas enquanto Mockler levou dois tiros em seu colete à prova de balas.

Imagens transmitidas pela organização de notícias mostram eles se aproximando de um cruzamento quando o carro começa a ser baleado.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Inicialmente, de acordo com um relato de Ramsay, eles pensaram que era um posto de controle do Exército ucraniano atirando neles – e eles podem ser ouvidos gritando que são jornalistas e pedindo que seus agressores parem.

O estalo de tiros pode ser ouvido e o flash de balas passando pelo carro deles pode ser visto, já que o ataque foi capturado pela câmera.

Eventualmente, o grupo, incluindo os produtores Martin Vowles e Dominique Van Heerden, bem como o produtor local Andrii Lytvynenko conseguiu escapar do carro e pular em um barranco ao lado da estrada.

Eles finalmente encontraram refúgio em uma garagem próxima e foram resgatados na escuridão horas depois pela polícia ucraniana. Mais tarde, os jornalistas foram informados de que os atiradores eram um esquadrão de reconhecimento russo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.