Fechar
GP1

Mundo

“Sou contra a censura”, afirma Elon Musk após comprar Twitter

Nessa segunda-feira (25) o magnata formalizou a compra da rede social por aproximadamente R$ 44 bilhões.

Após formalizar a compra do Twitter por aproximadamente R$ 44 bilhões, o bilionário Elon Musk se pronunciou na tarde desta terça-feira (26) na rede social, e defendeu a liberdade de expressão, se colocando contra a censura. O posicionamento do magnata é uma resposta a uma onda de opiniões contrárias à venda do Twitter.

Em sua conta na rede social que agora vai lhe pertencer, Musk afirmou que a “reação extrema” à venda do Twitter parte de internautas que temem a liberdade de expressão. “A reação extrema de anticorpos daqueles que temem a liberdade de expressão diz tudo”, declarou.

Elon Musk ressaltou que é contra a censura e disse que as pessoas que desejarem menos liberdade de expressão deverão pedir que os governantes aprovem leis nesse sentido.

“Por 'liberdade de expressão', quero dizer simplesmente aquilo que está de acordo com a lei. Sou contra a censura que vai muito além da lei. Se as pessoas quiserem menos liberdade de expressão, pedirão ao governo que aprove leis nesse sentido. Portanto, ir além da lei é contrário à vontade do povo”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.