Fechar
GP1

Mundo

FBI investiga suposto roubo do diário da filha de Joe Biden

Caderno que conta informações pessoais da filha do presidente caiu nas mãos de um grupo de jornalismo.

O FBI (Departamento Federal de Investigação) está em processo de investigação de uma mulher do Estado da Flórida que encontrou e vendeu o diário pertencente a filha do presidente dos Estados Unidos, Ashley Biden.

O jornal britânico Daily Mail informou que Aimee Harris está sob investigação por supostamente vender o diário de Ashley a um grupo conservador por US$ 40 mil em 2020.

A mulher teria encontrado o caderno debaixo de um colchão em uma casa alugada de um amigo, em Palm Beach, na Flórida. A filha do presidente teria se hospedado no local semanas antes.

Investigação

O FBI está tentando comprovar a venda do diário ao Project Veritas, um projeto de jornalismo investigativo independente. Aimee teria, primeiramente, exposto o objeto num evento de arrecadação de fundos para o Partido Republicano na cidade de Jupiter, na Flórida.

Logo após a exposição, os responsáveis pelo Project Veritas souberam da existência do objeto e foram atrás para comprar o artigo da filha do presidente.

Segundo James O’Keefe, criador do projeto de jornalismo, o diário não foi publicado por falta de comprovação de autenticidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.