Fechar
GP1

Mundo

Dia do Orgulho: famosos celebram e falam da importância da data

Hoje (28) Silvero Pereira, Maria Gadú, Pabllo Vitar, Camila Pitanga, entre outros, se manifestaram.

Nesta terça-feira, dia 28 de junho, data em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, diversos famosos usaram suas redes sociais para comemorar o marco. Atores, cantores e influenciadores aproveitaram para falar da importância da data e da luta pelos direitos, assim como exigir respeito e o fim do preconceito.

O ator Silvero Pereira foi um dos primeiros a se manifestar no Instagram. "Eu sou formado pelas cores da minha comunidade, das gerações que lutaram e lutam por nossos direitos. Se abro a boca e estampo no peito meu Orgulho é por conta de muitos e muitas que estiveram e estão na linha de frente desse processo", declarou ele.

A post shared by S I L V E R O P E R E I R A (@silveropereira)

A atriz Camila Pitanga publicou um vídeo falando sobre a violência e o preconceito contra pessoas LGBTQIA+, e ainda ressaltou o número para denúncia: 1746. "Seja você um LGBTQIA+ ou um aliado, orgulhe-se, celebre-se", afirmou. A cantora Pabllo Vittar também se pronunciou. "Nesse dia 28 de junho desejo vida longa a toda comunidade LGBTQIAP+. Desejo vontade de viver, mesmo diante de tanto preconceito e ódio! Desejo prosperidade e abundância pois somos e merecemos", disse.

Veja mais manifestações de famosos:

A cantora Maria Gadú, ao lado de sua namorada, a artista multimídia Ana Paula Popi, falou da data e exaltou o amor. "Orgulho, amor, cumplicidade. Trabalhamos, estudamos, compramos pão, maternamos, escolhemos, sorrimos e tudo isso é estar na luta contra a homofobia", disse a artista em um trecho da publicação em seu Instagram.

A cantora Vanessa da Matta também se manifestou: "hoje é um dia de luta, como todos deveriam ser, sem descanso, contra qualquer intolerância ou injustiça, contra descasos e injúrias, abusos psicológicos e físicos, dores causadas por delírios prepotentes, imposições abusivas, egocentrismo, impunidades que causam correntes de dores e azar daqueles que encontraram algozes pelo seu caminho. Estou com todo amor e respeito com a causa LGBTQIA+", escreveu.

Xuxa: "dia internacional do Orgulho LGBTQIA+. #MaisRespeito #HomofobiaNão #TriboDoAmor".

Ana Maria Braga: "feliz dia do orgulho! Ter orgulho de ser quem se é, mesmo num país que não aceita, no país que mais mata membros da comunidade LGBTQIA+. Celebremos o orgulho e o amor em todas as formas".

Zezé Motta: "dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ . Seguimos na luta contra o preconceito e discriminação. Seguimos resistindo!".

Carolina Dieckmann: "ninguém vai poder querer nos dizer como amar. Hoje. Sempre #DiadoOrgulhoLGBTQIA+".

Cris Vianna: "hoje é Dia do Orgulho LGBTQIA+ e é importante lembrar que precisamos ser aliados todos os dias, acolhendo e apoiando essas pessoas e cobrando políticas públicas que garantam seus direitos. Hoje é dia de conscientização, mas todos os outros são dias de fazer a diferença para que nenhuma pessoa LGBTQIA+ seja desrespeitada, invisibilizada ou violentada de nenhuma forma".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.