Fechar
GP1

Mundo

Tiroteio deixa mortos e feridos no desfile 4 de julho nos EUA, diz polícia

Ao menos 16 pessoas ficaram feridas; polícia ainda não informou qual a natureza do tiroteio.
Por Estadão Conteúdo

Ao menos seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas em um tiroteio ocorrido durante o desfile de 4 de julho na cidade de Highland Park, na área metropolitana de Chicago, nos EUA.

Tiros foram ouvidos cerca de dez minutos depois do início do desfile. A polícia ainda investiga o caso e não informa qual a natureza do tiroteio. Segundo os policiais, o atirador utilizou um fuzil e estava posicionado na cobertura de um prédio. Um oficial afirmou que o evento parecia “completamente aleatório”.

O deputado Brad Schneider, que representa Highland Park, um subúrbio do norte de Chicago, no Congresso, disse que estava no início do desfile quando alguém começou a atirar.

A prefeita Lori Lightfoot, de Chicago, disse que o departamento de polícia de sua cidade está prestando assistência ao Highland Park. “A aplicação da lei está trabalhando duro para prender o atirador”, disse Lightfoot. Os subúrbios próximos de Evanston e Deerfield cancelaram seus próprios eventos por causa do incidente.

Miles Zaremski, 73, um morador de Highland Park que estava no desfile, disse em uma entrevista que ouviu o que pareciam ser tiros de um fuzil automático. Zaremski disse que estava a cerca de um quarteirão de distância quando ouviu os disparos.

“No começo eu pensei que era um tiro pela culatra ou talvez um fogo de artifício”, disse ele, “mas, de repente, houve uma debandada da multidão que estava participando de ambos os lados da rua. Então eu meio que caminhei cautelosamente e, de repente, vi pessoas ensanguentadas.”

O tiroteio, disse ele, levou a uma cena “horrível” de pessoas aterrorizadas e corpos ensanguentados. “Nunca vi nada parecido na minha vida”, disse ele, acrescentando: “Foi um caos”.

Uma participante, Lisa Schulkin, disse que o caos começou logo após o desfile começar às 10h, disse à estação de notícias, WGN9. “As ruas estavam cheias de pessoas correndo, crianças chorando”, acrescentou.

Schulkin disse que estava em um estacionamento e se escondeu debaixo de um carro com vários outros até por volta das 10h45, quando seu marido conseguiu chegar nas proximidades e ela conseguiu alcançar o carro. Imagens de notícias locais mostraram cadeiras dobráveis, veículos de desfile e carros alegóricos - alguns decorados com bandeiras americanas e enfeites vermelhos, brancos e azuis - abandonados na rua.

Highland Park é um subúrbio que abriga cerca de 30.000 pessoas. Ele está situado ao longo da margem do Lago Michigan, cerca de 40 quilômetros ao norte do centro de Chicago.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.