Fechar
GP1

Mundo

“Você perdeu minha confiança também”, afirma ministro de Boris Johnson

Após uma série de escândalos no governo de Boris Johnson, mais dois ministros renunciam no Reino Unido.

Em meio a uma possível recuperação dos últimos escândalos na gestão do Premiê Boris Johnson, dois ministros britânicos, das Finanças, Rishi Sunak e da Saúde, Sajid Javid, pediram demissão nessa terça-feira (05).

Através de cartas, os parlamentares se mostraram insatisfeitos com o punho administrativo de Boris Johnson, já que há menos de uma semana um outro membro do governo conservador renunciou por denúncias de assédio moral e sexual.

Em meio a rumores de um possível desentendimento orçamentário com Boris Johnson e o ex-ministro das Finanças, Sunak declara que: "Para mim, a decisão de renunciar enquanto o mundo sofre as consequências econômicas da pandemia, da guerra na Ucrânia e outros desafios sérios, é uma decisão que não encaro com leveza".

Foto: ReproduçãoEx-ministro das Finanças, Rishi Sunak
Ex-ministro das Finanças, Rishi Sunak

"Entretanto, o público espera com direito que o governo seja conduzido de maneira apropriada, com competência e seriedade. Eu reconheço que esse pode ser meu último emprego em nível ministerial, mas acredito que vale a pena lutar por essas normas, e é por isso que renuncio", continuou.

Em complemento, o ex-ministro da Saúde também escreveu em sua despedida: "Eu lamento dizer, no entanto, que é claro para mim que essa situação não irá mudar sob sua liderança - e por isso você perdeu a minha confiança também”.

Boris Johnson nomeou, ainda nesta terça, Nadhim Zahawi como novo ministro das Finanças, que anteriormente era secretário de Educação.

*Com informações da repórter Lívia Pessoa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.