Fechar
GP1

Mundo

Putin diz que Rússia e Coreia do Norte vão expandir relações

A comunicação aconteceu por meio de cartas e se baseia no acordo amigável assinado em 2019 pelos países.

De acordo com a mídia de Pyongyang, a Rússia e a Coreia do Norte irão fortalecer suas relações. A informação se baseia na fala do presidente russo, Vladimir Putin, em que os países “expandirão as relações bilaterais abrangentes e construtivas com esforços comuns”.

Putin escreveu uma carta para o líder norte-coreano Kim Jong Un no dia da libertação da Coreia, em que a formação de laços mais estreitos teria efeitos positivos para ambos os lados, ajudando a fortalecer a segurança e a estabilidade da península coreana, segundo a agência de notícias KCNA.

Em resposta, Kim também enviou uma carta a Putin, afirmando que a amizade entre os países foi construída na Segunda Guerra Mundial com a vitória sobre Japão.

“A cooperação estratégica e tática, apoio e solidariedade” entre os dois países, desde então, atingiu um novo nível em seus esforços comuns para frustrar ameaças e provocações de forças militares hostis, escreveu Kim na carta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.