O Exército de Israel divulgou um comunicado nesta quarta-feira (09), informando que realizou mais um ataque aéreo na Síria, resultando na morte de Adham Jahout, considerado um líder do grupo terrorista Hezbollah no país.
Ele foi morto durante uma operação na área de Quneitra, situada no sul da Síria, próxima às Colinas de Golã. Jahout era apontado como um 'mensageiro', responsável por transmitir informações do regime sírio ao Hezbollah.
Adham Jahout também tinha outra atribuição: coletar informações na fronteira sírio-israelense, com o objetivo de facilitar ações contra Israel nas Colinas de Golã, uma região marcada pela tensão entre os dois países. O grupo terrorista ainda não se manifestou sobre o caso.
Nos últimos dias, o Exército de Israel intensificou as operações militares na região, especialmente após o Hezbollah ter lançado vários foguetes contra o território israelense nas últimas semanas. O ataque na área de Quneitra marca uma rara operação militar de reconhecimento das tropas de Israel no território sírio.
Ver todos os comentários | 0 |