Fechar
GP1

Piauí

175 Anos da Polícia Militar do Piauí é marcado com promoções e entrega de medalhas

Com destaque ao esporte, e homenageando o "Tenente José Osvaldo de Araújo" a PM-PI inaugurou ainda a Galeria dos Esportes no ensejo de resgatar a história esportiva da corporação.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDiversas autoridades no evento(Imagem:Divulgação)Diversas autoridades no evento
Lançamento de selo e livro, entrega de medalhas, promoções, homenagens e inaugurações. Assim foi marcada a solenidade cívico-militar em comemoração aos 175 anos da Polícia Militar do Piauí “Guardiã da Sociedade Piauiense”, durante a manhã desta sexta-feira, 25 de junho, no pátio interno do Quartel do Comando Geral.

O Memorial da Polícia “Tenente Coronel Luiz Santos” foi uma das inaugurações durante esta sexta-feira, que através de imagens, armamentos e uniformes utilizados desde 1911 contará a história da PM-PI. Além disso, estão expostos também materiais usados no cotidiano de toda corporação.

Com destaque ao esporte, e homenageando o “Tenente José Osvaldo de Araújo” a PM-PI inaugurou ainda a Galeria dos Esportes no ensejo de resgatar a história esportiva da corporação. A galeria apresenta também um monumento em homenagem ao goleiro “Toinho” que defendeu a equipe da Sociedade Esportiva Tiradentes.

Após as inaugurações foram entregues a Medalha do Mérito Policial Militar. Receberam a medalha, considerada a maior comenda da instituição, autoridades civis e militares de todo o país. A medalha é um reconhecimento aos relevantes serviços em prol da Corporação. O ex-governador do estado, Wellington Dias; a deputada estadual Ana Paula; o coordenador de comunicação do estado, Fenelon Rocha; as jornalistas Eli Lopes e Nadja Rodrigues; o secretário de Defesa Civil, Chico Filho; e o delegado James Guerra foram algumas das autoridades agraciadas com a medalha.

Além desses receberam ainda a Medalha do Mérito, representantes da Polícia Militar de outros estados como Goiás, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Amazonas; e as praças promovidas desde 2º sargento a sub-tenente da PM-PI.

Representando o governador do estado, o secretário de Segurança Pública Raimundo Leite parabenizou toda a corporação e falou sobre a atuação da mesma no estado. “Em nome do governador Wilson Martins quero parabenizar os 175 anos da PM-PI, uma corporação feita por mulheres e homens dignos, que atuam em favor de nossa sociedade. Não é fácil cuidar da segurança de nosso estado, mas a PM-PI vence essa batalha todos os dias”, disse o secretário.

Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Francisco Prado a PM tem se esforçado para cuidar da segurança de cada cidadão. “A PM aniversaria e ganha um livro que conta toda sua história, mas ao contar sua história, a PM comemora a grandiosidade de nossa corporação, que se preocupa com cada um de nossos cidadãos. Fico feliz de fazer parte dessa corporação, já são 4 anos à frente do comando da PM-PI. Avante Piauí”, destacou o coronel.

Para a deputada estadual Ana Paula, a Polícia Militar no Comando do Coronel Francisco Prado cresceu ainda mais, e hoje, pode comemorar bons números com bons serviços. “O trabalho desenvolvido não só pelo Coronel Prado, mas por toda sua corporação está de parabéns. Podemos ver um trabalho de muita seriedade e competência, que honra cada militar, e que a cada dia que passa demonstra a preocupação que eles têm com a segurança de nosso estado. Sinto-me lisonjeada em receber essa medalha”, afirma.

Ao final da solenidade, o cantor Assis Ferreira cantou o hino da Polícia Militar do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.