Fechar
GP1

Piauí

23 municípios do Piauí estão sem receber repasse para merenda escolar

São 50 mil alunos em todo o estado que estão sem merenda escolar. O relatório do FNDE mostra que na cidade de Barreiras do Piauí, o CAE está há 187 dias sem renovação.

50 mil alunos estão sem merenda escolar no Piauí. São 23 municípios que estão sem receber os repasses do Governo Federal, dinheiro esse destinado à compra de merenda escolar.

Prestação de contas dos repasses já realizados; tomada de contas ainda não realizadas e Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) vencidos, são os motivos que levaram o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a suspender os repasses às escolas municipais do Piauí.

O relatório do FNDE mostra que na cidade de Barreiras do Piauí, o CAE está há 187 dias sem renovação, o que impede o repasse às escolas. Cerca de 400 crianças de creches, maternal e ensino fundamental estão sem a merenda na cidade.

As cidades que estão passando por esses problemas são: Alvorada do Gurguéia, Assunção do Piauí, Bertolínia, Cocal de Telha, Cola dos Alves, Cristino Castro, Currais, Dirceu Arcoverde, Francisco Santos, Jerumenha, Júlio Borges, Lagoinha do Piauí, Matias Olimpio, Pavussu, Santo Antônio de Lisboa, São Francisco de Assis, São Gonçalo do Gurguéia, São José do Divino, São Raimundo Nonato, Sebastião Barros, Uruçui e Wall Ferraz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.