Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

"A esperança é abrir o comércio no início de maio", diz Tertulino Passos

Segundo o presidente do Sindilojas, no Piauí os lojistas ainda não falam em demissões. Outras medidas, como férias coletivas e parcerias com o Governo Federal estão sendo adotadas.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, afirmou em entrevista ao GP1 na tarde desta segunda-feira (13), que existe a expectativa de que as lojas sejam reabertas antes do segundo domingo de maio, data em que é comemorado o Dia das Mães. O funcionamento do comércio foi suspenso pelos decretos estaduais e municipais, que restringiram as atividades econômicas como forma de combater a pandemia de coronavírus (covid-19).

"Temos uma esperança de abrir o comércio no início de maio, mas não é certeza, porque depende do governador e do prefeito. Esperamos que essa situação possa ser modificada, e a abertura das lojas seja autorizada antes do Dia das Mães”, afirmou Tertulino Passos.

De acordo com o presidente, os lojistas do Piauí ainda não falam em demitir funcionários devido ao impacto econômico causado pelo fechamento do comércio. Ele explicou que, outras medidas, como férias coletivas e parcerias com o Governo Federal estão sendo adotadas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tertulino Passos Tertulino Passos

“A situação está bem difícil por conta dessa pandemia, mas por enquanto em demissões ainda não estão se falando. Os lojistas continuam mantendo os funcionários", informou.

O representante da categoria está tentando marcar uma reunião com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), antes do dia 30 de abril, data em que se encerram os decretos que determinam a suspensão do funcionamento do comércio.

Decretos

No dia 21 de março, o prefeito Firmino Filho assinou um decreto suspendendo o funcionamento das atividades comerciais em Teresina. No dia 22, Wellington Dias baixou decreto semelhante no âmbito do Piauí. No dia 30 de março, após encerrar o prazo da suspensão, ambos os gestores prorrogaram os decretos, que agora valem até o dia 30 de abril.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor

Em novo decreto, Firmino Filho muda horário de supermercados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.