Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

"A imunidade é a chave para enfrentar o coronavírus", afirma médico

Segundo o médico o coronavírus tem conseguido afetar uma grande quantidade de pessoas porque a população está com a imunidade baixa.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta segunda-feira (30), o médico e diretor da Clínica Médica Escola de Vida Saudável em Presidente Prudente (SP), Belmiro D’Arce, afirmou que a chave para vencer o coronavírus (covid-19) é aumentar a imunidade da população.

Segundo o médico o coronavírus tem conseguido afetar uma grande quantidade de pessoas porque a população está com a imunidade baixa, o que deixa um ambiente propício para a proliferação do vírus.

“É a imunidade que determina a vida e a morte, essa é a chave para enfrentar o coronavírus, sem adoecer e sem morrer. Observe que o coronavírus não tem elevado poder de agressão, tanto é que da população geral que ele contamina, 20% desenvolve, alguns não chegam a manifestar os sintomas, isso mostra que não é o poder de agressão, mas a fragilidade das pessoas”, afirmou o médico.

O médico então afirmou que para aumentar a imunidade as pessoas precisam melhorar a alimentação, evitando principalmente alimentos doces e industrializados.

"Aumentar imunidade é a chave, é simples, dê ao seu corpo o que contribui para aumentar a imunidade e tire o que prejudica. Beba água em abundância, mais de dois litros, coma bons alimentos, principalmente vegetais, legumes, verduras e frutas, as especiarias, como açafrão, alho, cebola. Tome banho de sol, passe mais tempo ao ar livre, faça exercícios mesmo estando em casa, descanse, fuga de notícias que criam uma tensão na sua mente. Evite açúcar, doces, guloseimas, massas, o leite de vaca e derivados e produtos industrializados, pois eles criam um ambiente propício para a multiplicação do vírus e prejudicam a imunidade”, destacou o médico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 16 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Professor da UFPI é internado em Teresina com suspeita de coronavírus

Teresina é a segunda capital do Nordeste com menos casos de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.