Fechar
GP1

Política

A menos de 48 horas das eleições, Presidência já comemora a vitória da candidata Dilma

Com 52% dos votos válidos, segundo último Datafolha, a petista venceria as eleições no primeiro turno.

A menos de 48 horas das eleições, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal recebeu pedido de reforço policial para festa que comemoraria a vitória da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).

O documento chegou na noite de sexta-feira, via fax, com timbre do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República. Requeria reforço para a Esplanada dos Ministérios a partir das 19h de domingo, duas horas após o fim da votação.

Motivo alegado: a provável presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no local.

Nesta manhã, em carreata ao lado do presidente, em São Bernardo do Campo, Dilma rechaçou clima de "oba-oba" antes da hora. "Ninguém está preparando festa nenhuma. Temos muito respeito pelo processo eleitoral", disse.

Com 52% dos votos válidos, segundo último Datafolha, a petista venceria as eleições no primeiro turno.

"ATENÇÃO MAIOR"

Segundo o secretário de Segurança Pública do DF, João Monteiro Neto, apesar do pedido, não haverá nenhuma operação especial para a região.

"Todo policiamento já está planejado, principalmente, nessa área que se aglomera muita gente por causa da eleição. Não é em função do presidente, mas certamente, se o presidente aparecer por lá, vai despertar uma atenção maior de quem estiver trabalhando na área, caso ele apareça como foi aventado pelo GSI", afirmou.

O GSI informou que vai verificar a autoria do fax e só deve se manifestar sobre o caso nesta segunda-feira.

Dilma vota amanhã em Porto Alegre, ao lado do candidato ao governo do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT). O presidente Lula vota em São Bernardo do Campo (SP). Lula e Dilma devem acompanhar juntos a apuração dos votos em Brasília.

Em 2006, quando conquistou a reeleição com vitória em segundo turno, Lula comemorou em São Paulo. Com informações da Folha.com.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.